Sobre Vitória

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Moranga Caramelada, uma delícia de acompanhamento.

Neste dia dos pais, minha família vai comemorar a data com uma grande e animada Feijoada. Como somos muitos (felizmente), resolvemos dividir a tarefa do preparo dos pratos. A abóbora caramelada, para mim, o mais gostoso dos acompanhamentos, foi um problema de encontrar quem trouxesse, por todos alegarem que não saberiam fazer. Então, para garantir a minha porção no domingo e facilitar a vida dos leitores e de meus familiares, publico a receita, que é bem fácil!

Moranga Caramelada
  • Uma abóbora ou moranga cortada em quadrados ou gomos sem sementes e com casca
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar

    Colocar o açúcar para derreter numa panela. Quando estiver derretido, ainda com cor clara (cuidando para não queimar) colocar os pedaços de abóbora, com a casca para cima, sobre o açúcar derretido e deixar cozinhando até amolecer. Com o cozimento o açúcar vai ficando avermelhado, porem deve ser controlado o fogo para não queimar. Esta quantidade de açúcar da para 05 pedaços médios  Dependendo da quantidade de abóbora e do tamanho da panela pode ter necessidade de acrescentar mais açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário